SAIU NA MÍDIA

Em novo artigo, corretor de imóveis aborda sobre contratos de locações e desafios na pandemia

O corretor de imóveis Thiago Dantas escreveu um novo artigo científico no qual apresenta a maneira como as empresas devem lidar com contratos de locações. No texto científico, o sócio-diretor da TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária abordou várias problemáticas, fazendo uma releitura da Lei do Inquilinato, além de pontuar entendimentos e tipos de garantias.

O material é o resultado de uma pesquisa qualitativa e exploratória com o propósito de entender o que se precisa saber para conduzir os negócios entre locatários e locadores com habilidade e profissionalismo. Ao apresentá-lo, Dantas pretende dar subsídio aos colegas de profissão e empresas para um trabalho eficiente diante de um cenário repleto de adversidades, a exemplo do tempo atual.

De acordo com o autor, o contrato de locação foi escolhido para a abordagem por ser um dos mais utilizados nos últimos anos pelas imobiliárias, e por ser tão usual. “É de suma importância que se tenha conhecimento das leis que regem esse ramo de trabalho, tanto do locador, quanto do locatário, pois o maior índice de controvérsias está ligado à divisão de responsabilidades entre inquilinos e proprietários”, destacou.

Ele avalia que é extremamente necessário que as empresas do setor imobiliário oriente seus clientes quanto aos direitos e deveres nos tempos atuais. E, neste artigo, Dantas faz uma revisão bibliográfica para evidenciar estes direitos e deveres e apresenta o ponto de vista sobre inexecução, execução contratual e a retomada do imóvel por denúncia vazia. 

Outro ponto abordado diz respeito aos impactos contratuais da pandemia por Covid-19 nas locações de imóveis. Segundo ele, o coronavírus impulsionou a judicialização. As pessoas, detidas em casa, apelava à Justiça para suspensão, prorrogação, isenção ou abatimento do aluguel, requeridos, em boa parte, por meio da tutela  de urgência. Este quadro foi analisado, pelo autor, no texto científico.

MAIOR INFLUÊNCIA NO SETOR IMOBILIÁRIO 

O empresário Thiago Dantas é o corretor de imóveis alagoano com maior grau de influência neste segmento. Perito avaliador com um trabalho consolidado e reconhecido no País, à frente da empresa líder na preferência dos clientes há 6 anos, ele tem expandido os horizontes e conquistado espaço no coração econômico do País.

A atuação nos maiores mercados imobiliários do Brasil (São Paulo, Distrito Federal) faz ele conquistar este status.  A TDNI vem expandindo a atuação no mercado. Desde 2020, também oferece serviços de hospedagens no Iloa Residence, na Barra de São Miguel. Em parceria com a Supreme Eventos, marca assinada por Thiago Dantas, a imobiliária passou a atuar neste segmento. Também firmou parceria com a rede Meliá Hotels International, garantindo facilidades e muita comodidade a clientes que buscam hospedagens em São Paulo e em Brasília.

Pela larga experiência na vida acadêmica, despertou a paixão pela escrita científica. É autor do livro “Educação Matemática”, publicado pela editora carioca Abrindo Página, que vendeu mais de 66 mil exemplares em todo o Brasil. Também já publicou “Manual de Perícias e Avaliações de Imóveis por Corretores de Imóveis” e vai lançar, em breve, a obra “Normas de Perícias e Avaliações”. 

E é autor de diversos artigos sobre o segmento imobiliário, traduzidos em vários idiomas e publicados em renomados institutos científicos pelo Brasil afora, como
“Direito Civil comparado Brasil e Argentina”, sendo na época da edição o único brasileiro a ter um texto publicado na revista internacional En Letra, uma das mais importantes, bem como “Direito Imobiliário e suas alterações com o novo CPC”, pela revista científica Especializada do Direito Civil.


           Fonte: https://alanorte.com.br/noticia/13449/em-novo-artigo-corretor-de-imoveis-aborda-sobre-contratos-de-locacoes-e-desafios-na-pandemia


LEIA TAMBÉM


Thiago Dantas faz aniversário e celebra ano repleto de conquistas

Destacado empresário no segmento de imobiliárias no Brasil, o alagoano Thiago Dantas celebra mais uma primavera nesta segunda-feira (25) ao lado de familiares, amigos e colaboradores.

LEIA.MAIS

Com crescimento do mercado imobiliário, TDNI lança campanha para captação de imóveis

Líder na preferência dos internautas, a TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária, presente em Alagoas, São Paulo e Distrito Federal, lançou uma campanha de captação de novos clientes e de futuras parcerias com corretores de imóveis. No novo site da empresa, há um campo para o próprio cliente cadastrar o imóvel que deseja negociar, garantindo praticidade e comodidade.

LEIA.MAIS